Após o empate no jogo de ida, Operário e Sorriso voltaram a duelar na manhã desta quarta-feira (28), no Dito Souza, e fizeram um jogo dramático, que terminou com novo empate — desta vez sem gol — e decisão nas penalidades. Quem levou a melhor foi o Tricolor, que foi perfeito na cobrança de pênaltis e garantiu vaga na semifinal.
O jogo
As equipes fizeram um duelo bastante truncado. Nos primeiros minutos da etapa inicial o Sorriso começou bem e tomava as iniciativas do jogo. Entretanto, logo o Operário foi assumindo a posse de bola a passou a pressionar o adversário.
O Tricolor mantinha o Sorriso acuado no campo de defesa, porém, o Lobo do Norte respondia com perigo quando tinha oportunidade. Durante o primeiro tempo esse foi enredo, o Chicote atacando e o Lobo defendendo e esperando a oportunidade de responder. O goleiro Pedrão, do Sorriso, salvou a equipe do Norte por duas vezes.
No segundo tempo seguiu a pressão do Operário. O Sorriso se defendia a todo custo e marcava bem o adversário. A equipe de Várzea Grande buscava explorar as alas e cruzava bastante na área, mas não conseguia aproveitar, faltava uma referência na área para finalizar.
Faltando 15 minutos para o final o jogo seguia pegado, quando o Sorriso ficou com um atleta a menos — Silas foi expulso. Em vantagem numérica, o Chicote da Fronteira aumentava sua artilharia, explorando as laterais, contundo, pecava no último lance, que, quando não ia para fora, parava no goleiro Pedrão.
Desgastado fisicamente, o Sorriso passava a valorizar a posse de bola, quando detinha, para ganhar tempo e levar a decisão para as penalidades.
Pênaltis
Na cobrança de penalidades o Operário foi impecável, acertou todas as cobranças e contou com a estrela do goleiro Elias.
Os três batedores do Sorriso erraram: Murilo, Filipe e Brandão. Por outro lado, os dois cobradores do Operário marcaram: Wellisson e Jeferson. O goleiro Elias defendeu o último chute e eliminou a necessidade de outras cobranças.
Próxima fase
Classificado, o Operário vai pegar o vencedor do confronto entre Nova Mutum e Luverdense, que decidem quem passa na tarde desta quarta-feira.
Ficha técnica
- OPERÁRIO 0 (3) X (0) 0 GRÊMIO SORRISO
- COMPETIÇÃO: Campeonato Mato-grossense 2021 / Quartas de Final
- LOCAL: Estádio de Várzea Grande Dito Souza
- ÁRBITRO: Rafael Odilio Ramos Dos Santos
- ASSISTENTES: Renan Antonio Angelim Rodrigues e Rodolfo Campos Ortiz Leite
- OPERÁRIO: Elias, Lucas Evangelista (Matheus Ferreira), Boré, Neguetti, Matheus Muller (Levy), Odair Junior, Jeferson, Lucas Cardoso, Tony Junior, Fabinho (Rafael) e Wellisson. Técnico: Leocir Dall’Astra.
- SORRISO: Pedrão, Murilo, Alex, Guilherme, Filipe, Silas, Paulinho, Willian Ribeiro (Duílio), Raphinha, Brandão e Fabiano (Andrei). Técnico: Arilson Costa.
Da Redação
0 Comentários