Brandão marcou os dois gols do Lobo do Norte; Luan e Wellison fizeram para o Chicote da Fronteira

Imagem: reprodução FMFTV

Na tarde deste sábado (24) no Egídio Preima, Sorriso e Operário abriram as quartas de final do Mato-grossense. O duelo de ida do mata-mata teve um primeiro tempo bastante movimentado, com quatro gols e duas expulsões.  No segundo tempo um jogo mais estudado, com lances perigosos, mas sem gols. O empate em 2 a 2 leva a decisão para o jogo da volta. 

O jogo

As equipes entraram decididas a fazerem o resultado e levar vantagem para o segundo duelo.  

Nos primeiros instantes, o Chicote era levemente melhor e abriu o placar com Luan, logo aos 9 minutos de jogo — o centro-avante Tricolor recebeu cruzamento de Lucas Cardoso e chutou de perna esquerda para o gol.

Aos 19 minutos em uma confusão entre Roger, do Sorriso, e Luan, do Operário, terminou com ambos expulsos. As equipes tiveram que se recompor em campo — os dois atletas estão fora do jogo da volta.

Com as equipes com um jogador a menos, o Sorriso melhorou na partida e empatou aos 27 minutos com Brandão, que recebeu um cruzamento de Murilo e finalizou de pé direito para a rede — na comemoração, nova confusão entre atletas de Sorriso e Operário, dessa vez na arquibancada, a situação só foi contornada com a chegada da polícia. 

O jogo seguiu disputado com lances para os dois lados. Aos 47 minutos, após vacilo da defesa do Sorriso, o goleiro Pedrão saiu na bola e derrubou o atleta operariano dentro da área, o árbitro Silvio de Lima não teve dúvida e assinalou pênalti. Wellison bateu com qualidade no cando direito do goleiro Pedrão e colocou o Operário novamente à frente no placar.

Nem deu tempo de comemorar e o Sorriso respondeu no lance seguinte, aos 49 minutos, Brandão empatou novamente — após boa jogada e cruzamento do Rafinha pelo lado direito, Brandão escorou de cabeça para o gol.

No segundo tempo as equipes diminuíram a intensidade do jogo. Os dois lados tiveram chances pontuais de sair com a vitória, mas não aproveitaram. O Tricolor chegou a ter um gol anulado, mas o resultado ficou mesmo no empate.

Próximo confronto

As equipes voltam a se enfrentar na partida de volta das quartas de final, quarta-feira dia 28, às 8h, no Dito Souza, em Várzea Grande. Não há gol qualificado e um novo empate leva a decisão para as penalidades. 

Ficha técnica

  • PARTIDA: A Grêmio Sorriso 2x2 CE Operário VG
  • COMPETIÇÃO: Campeonato Mato-grossense 2021 / Quartas de Final
  • LOCAL: Estádio Municipal Egídio José Preima (Sorriso)
  • GOLS: Luan 9' 1T e Wellison 47' 1T (Operário); Brandão 27' 1T e Brandão 49' 1T (Sorriso)
  • ÁRBITRO: Silvio André Loureiro De Lima
  • ASSISTENTES: Fernanda Kruger e Adilson Rodrigo Dos Santos
  • SORRISO: Pedrão; Murilo, Alex, Guilherme, Dourado (Silas), Filipe, Raphinha, Paulinho (Matheus do Ó), Brandão (Luiz Guedes), Roger e Fabiano (Marcos Vinícius). Técnico: Arilson Costa.
  • OPERÁRIO: Elias; Matheus Ferreira (Lucas Evangelista), Rangerson (Boré), Muller (Rafael), Odair Junior, Jeferson, Lucas Cardoso, Vinicius, Tony Junior (André Rodrigues), Luan e Wellisson (Fabinho). Técnico: Leocir Dall Astra.


Da Redação