Após a primeira vitória do Cavalo Pantaneiro no Mato-grossense 2021 — 2x1 diante do Sinop, o técnico Luís Reis vê evolução. Para ele, a equipe já tinha feito uma boa atuação no jogo passado e mostrou qualidade no duelo desta terça-feira (23):

Querendo ou não, o emocional do jogador que vem de dois jogos, três jogos sem ganhar é mais difícil de trabalhar. Foi bom o jogo passado, contra o União, a gente deu uma encaixada boa, jogando fora no calor. E hoje, o time mostrou um pouco mais de qualidade, teve mais chances de ampliar o marcador.


O treinador reclamou da marcação do pênalti que resultou no gol do Sinop e disse que o Poconé teria sofrido uma penalidade não assinalada:

Na minha opinião não houve o pênalti e podíamos ter matado o jogo no final, o que vimos foi o normal, é o choque dentro da área, todo mundo se pegando. Para mim não foi pênalti. Nós tivemos um pênalti legítimo no primeiro tempo, bateram no meu jogador no chão, sem a bola. E no segundo tempo o Joãozinho ia fazer o gol e o jogador deles empurrou com as duas mãos. Então, o critério tem que ser o mesmo. 


Nos últimos minutos de jogo o PEC sofreu muita pressão adversária. O comandante Luís comentou a situação a avaliou que os atletas suportaram bem:

No final do jogo ele expulsa um jogador meu e eu não sei o porquê. E vem o pênalti, aí é claro que com um jogador a menos o sofrimento é maior. O importante é que o time soube superar essa pressão e conseguiu a vitória.


No próximo compromisso o Poconé recebe o Nova Mutum no Dito Souza. O jogo acontece no domingo que vem às 9h.


Da Redação