Técnico do Ação analisa o empate diante do líder Cuiabá

Após o empate sem gols diante do líder Cuiabá, o técnico do Ação Odil Soares de Moraes avaliou o duelo e disse que o objetivo foi alcançado, pontuar:

A gente fica feliz pelo resultado. Queríamos pontuar diante de uma equipe que é favorita ao título. Conseguimos fazer um jogo equilibrado, competitivo, brigar por cada bola, mesmo sabendo que o adversário é muito forte na bola parada. 


O Ação teve um gol anulado pelo árbitro Rafael Odílio, ainda no primeiro tempo de jogo. O comandante do Tuiuiú comentou o assunto e fez críticas à arbitragem:

O Cuiabá é uma equipe de excelente qualidade, a gente fica triste pelo lance, ainda não vi o vídeo, mas já tive informações que o gol foi legal. Não gosto de ficar falando de arbitragem, criticando, até porque eles estão aqui para trabalhar, mas eu acho que em alguns pontos eles estão prejudicando. A arbitragem às vezes quer mais segurar o jogo do que fazer a bola rolar. 


Odil comentou sobre as ações táticas do Ação, desde trazer o jogo para o Dito Souza até a neutralização de jogadas características do Cuiabá:

A gente sabe que no Cuiabá, independente de quem joga ou fica de fora, a qualidade técnica é muito grande. Nós trouxemos o jogo para cá exatamente para tirar o espaço que o Cuiabá tem e conseguimos fazer um jogo brigado, pegado, intenso. Conseguimos neutralizar, até certo ponto do jogo, as melhores jogadas deles que é com o Elvis e os dois volantes que saem muito para o jogo, que é o Gava e o Auremir, fazendo com que a bola chegue no Elton para finalizar. Construímos um resultado dentro daquilo que nós traçamos.


E fez críticas à organização do calendário de jogos, que, segundo ele, prejudica o Ação:

Um ponto que eu quero criticar é a Federação. O Ação é a única equipe que vai fazer os quatro jogos no nortão e os jogos na capital nós somos sempre os mandantes, eu não vejo vantagem nisso. A gente não tem um campo, então, ou a gente manda no Dito Souza, ou na Arena, que é campo neutro.


No entanto, o treinador da equipe santo-antoniense já pensa no próximo desafio, domingo que vem (27) diante do Operário, e na sequência da competição:

Agora nós temos esse jogo diante do Operário, uma equipe que vem de uma boa vitória contra o Luverdense e nós vamos trabalhar para que possamos fazer um grande jogo na Arena. Nossa equipe está brigando ponto a ponto para chegar. O primeiro objetivo é estar entre os oito e no decorrer do campeonato o grupo vai pegando confiança de jogar, marcar, e a gente vai cavando o nosso espaço. 

Da Redação