Tricolor aguarda vencedor de Cuiabá x Ação para decidir o título do Campeonato Mato-grossense

Imagem: reprodução FMF TV

Operário e Nova Mutum jogaram na manhã deste sábado (8) para decidir o primeiro finalista do Campeonato Mato-grossense, e deu Operário! O Tricolor conquistou a vaga em disputa de penalidades, após novo empate, desta vez em 1 a 1. 

O jogo

As equipes fizeram um duelo nervoso. O Chicote abriu o placar logo no início da partida, aos 6 minutos, com Luan, que recebeu cruzamento de Tony Junior e completou de cabeça.

Em vantagem no placar, a equipe várzeagrandense se fechou e tentou administrar o placar. No entanto, acabou chamando o Azulão da Massa para o jogo. 

No segundo tempo o duelo seguia truncado. A estratégia tricolor dava certo até aos 38 minutos, quando o Nova Mutum conseguiu o gol de empate, com Jorge Mendonça, que marcou de cabeça após cobrança de escanteio. 

Com nova igualdade no placar — jogo da ida havia sido 0 a 0, a decisão se encaminhou para as penalidades. 

Foto: Eliseu Siqueira/Nova Mutum EC


Cobrança de pênaltis

O Operário venceu as cobranças por 6 a 5 e garantiu vaga na final.

Pelo Nova Mutum marcaram os atletas Alexandre, Fernandinho, Willians, Alexandro e Erick. O goleiro Gabriel bateu a quarta cobrança e errou, assim como Gustavo, que desperdiçou a última oportunidade.

Pelo Operário converteram com sucesso os atletas Mateus Ferreira, Lucas Cardoso, Fabinho, Odail Jr, Felipe Tchelé e Boré. Somente Jeferson desperdiçou, na segunda batida. 

Boré fez a última cobrança e o gol da classificação. Outro destaque foi o goleiro Elias, que defendeu duas batidas. 

Ficha técnica

  • CE OPERÁRIO VG (6) 1x1 (5) NOVA MUTUM EC
  • COMPETIÇÃO: Campeonato Mato-grossense 2021 / Semifinal - jogo da volta
  • LOCAL: Estádio de Várzea Grande Dito Souza
  • GOLS: Luan 6' 1T (Operário); Jorge Mendonça 38' 2T (Nova Mutum)
  • ÁRBITRO: Danillo Alves de Campos
  • ASSISTENTES: Paulo Cesar Silva Faria e Fernanda Kruger
  • OPERÁRIO: Elias; Matheus, Boré, Negueti, Odair Jr, Jeferson, Lucas Moreira, Vinícius, Welisson, Tony Junior e Luan. Técnico: Leocir Dall Astra
  • NOVA MUTUM: Gabriel; Lessa, Taison, Mendonça e Gustavo Nogy; Willians, Jonathan Cabeça e Cris Magno; Erick, Fernandinho e Wandinho. Técnico: Willian de Mattia


Da Redação