Dourado fará sua décima primeira final de Mato-grossense

Crédito: AssCom Dourado


Cuiabá e Ação entraram em campo na manhã deste domingo (9), na Arena Pantanal, para definir o finalista do Campeonato Mato-grossense. Com tranquilidade, o Dourado dominou a partida do início ao fim, venceu a partida por 2 x 0 e vai duelar com o Operário na finalíssima. 

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo o Cuiabá abriu o placar com Jonathan Cafu, que recebeu cruzamento do Josiel na área e só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede.

Como havia vencido o jogo da ida por 2 a 0, com o gol da partida a equipe auriverde abria uma confortável vantagem de 3 gols no acumulado das partidas. 

O Ação não se entregava, mas tinha dificuldade de se impor no jogo e buscar reação. Apesar de ter tido oportunidade de ampliar o marcador, os cuiabanistas apenas administraram a vantagem até o intervalo de jogo. 

No segundo tempo o Ação precisando marcar tomou as iniciativas, porém o Cuiabá, mais tranquilo, ampliou a vantagem, com Josiel aos dezesseis minutos. 

 

Dourado na final

O Cuiabá irá disputar sua 11ª final de Mato-grossense, foi nove vezes campeão. O duelo com o Operário Várzea-grandense decidirá pela terceira vez o campeonato estadual, nas outras duas o Cuiabá saiu vitorioso (2015 e 2019). A FMF divulgará as datas e locais da finalíssima. 

Ficha técnica

  • CUIABÁ EC 2 x 0 AÇÃO SAFC
  • LOCAL: Arena Pantanal (Cuiabá/MT)
  • GOLS: Jonathan Cafú 1' 1T (Cuiabá)/ Josiel 16' 2T (Cuiabá)
  • ÁRBITRO: Silvio André Loureiro de Lima
  • ASSISTENTES: Gislan Antonio Garcia da Silva e Adilson Rodrigo dos Santos
  • CUIABÁ: Walter; Lucas Ramon, Marlon, Anderson Conceição, Auremir, Uendel, Camilo, Rafael Gava, Josiel, Clayson e Jonathan Cafu. Técnico: Alberto Valentim.
  • AÇÃO: Zé Carlos, Índio, Odail Junior, Lucas Straub, Miro, Vinícius, Tafarel, Dudu, Pedro Paulo, Peixinho e Pikachu. Técnico: Odil Soares.


Da Redação