Jonathan Cafu e Elton marcaram para o Cuiabá; Wescley e Matheus para o Juventude
![]() |
Foto: Assessoria Cuiabá EC |
O Cuiabá fez sua aguardada estreia na Série A do Campeonato Brasileiro empatando por 2 a 2 com o Juventude e somando seu primeiro ponto na competição. A partida, que aconteceu na noite de sábado (29) na Arena Pantanal, foi também o jogo de abertura da edição 2021 da principal competição do futebol nacional.
O jogo
As equipes começaram se estudando. Nos primeiros minutos o Juventude tinha certo domínio das ações, mas logo o Dourado foi assumindo protagonismo e passou a ter mais posse de bola.
Aos 8 minutos os cuiabanistas chegaram pela primeira vez, com Anderson Conceição, após cruzamento de Uendel.
Aos 28 minutos Jonathan Cafu abriu o placar — um gol histórico, além de ser o primeiro gol da Série A 2021, é o primeiro gol do Cuiabá na elite do futebol —. Cafu marcou após tabelar com Clayson e invadir a área tirando a marcação.
Em desvantagem no placar, o Juventude começou a sair para o jogo e virou a partida nos minutos finais da etapa inicial. Aos 42 minutos, Wescley empata em jogada de contra-ataque, após receber cruzamento de Alyson pela esquerda e aproveitar falha do Pepê, que errou o domínio deu a bola e deu de presente para o adversário.
Alguns minutos depois, aos 45 minutos, Matheus Peixoto virou para o Juventude, após receber assistência do Capixaba.
No segundo tempo o Dourado foi em busca do empate e antecipou a marcação para pressionar o Juventude.
Aos 12 minutos o Cuiabá já havia chego três vezes, com Elton, Anderson Conceição e Marllon.
O Juventude passou a explorar o contra-ataque e o goleiro Walter passou a ser acionado.
Aos 20 minutos Elton pediu pênalti, após cair na área, mas com revisão do VAR o árbitro mandou a partida seguir.
Os cuiabanistas tinham dificuldade de furar o bloqueio defensivo do Juventude. Até que aos 41 minutos Elton empatou a partida. O artilheiro foi oportunista e aproveitou o cruzamento de Guilherme Pato para fazer de cabeça.
Próximo jogo
Pela segunda rodada do Brasileirão, o Cuiabá volta a campo no próximo dia 6 para enfrentar o Fluminense às 11h no Maracarnã.
Ficha técnica
- JOGO: CUIABÁ 2 X 2 JUVENTUDE
- COMPETIÇÃO: Cameonato Brasileiro Série A / 1ª Rodada
- LOCAL: Arena Pantanal - Cuiaba/MT
- HORÁRIO: 18:00
- GOLS:
- ÁRBITRO: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
- ASSISTENTES: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
- CUIABÁ: Walter; Lucas Ramon (João Lucas), Marllon, Anderson Conceição, Uendel, Pepê, Rafael Gava (Guilherme Pato), Camilo, Jonathan Cafu (Felipe Marques), Elton e Clayson (Rafael Elias). Técnico: Alberto Valentim
- JUVENTUDE: Marcelo Carné; Michel (Paulo Henrique), Vitor Mendes, Rafael Forster, Alyson (Eltinho), João Paulo, Guilherme Castilho, Wescley, Capixaba (Elton), Matheus Peixoto (Fernando Pacheco), Chico (Marcos Vinicios). Técnico: Marquinhos Santos
0 Comentários