Em goleada de 5x0, Wellison e Lucas Cardoso fizeram dois gols; Tony Junior também marcou e deu duas assistências. Sinop fica próximo do rebaixamento
![]() |
Foto: reprodução FMFTV |
Em jogo válido pela Sétima Rodada do Campeonato Mato-grossense, Operário e Sinop mediram forças na tarde desta terça-feria (6) na Arena Pantanal. O Tricolor mostrou superioridade e venceu facilmente a partida com goleada de 5 a 0.
Conjuntura
As equipes entravam em campo em situações opostas no campeonato. Vice-líder e embalado com uma sequência de três vitórias, o Operário queria a vitória para seguir na cola do líder Cuiabá. Na lanterna, o Sinop buscava a primeira vitória para uma reação na competição — é o único time que não venceu e nem pontuou. .
O jogo
A partida começou com o Operário se impondo e o Sinop com dificuldade de sair jogando. Logo aos 12 minutos o Chicote marcou o seu primeiro gol, com Tony Junior. O jogador foi derrubado na grande área quando descia em velocidade pelo lado direito do campo e o árbitro Eleniel da Silva marcou a penalidade, o próprio Tony cobrou com categoria, no lado esquerdo do goleiro Isael.
Instantes depois, aos 18 minutos, veio o segundo gol em jogada muito parecida com o primeiro gol — descida em velocidade pelo lado direito, passe e finalização. Dessa vez, Tony Junior deu a assistência para Wellison empurrar para a rede. A equipe várzea-grandense ainda teve a oportunidade de marcar o terceiro gol, evitado pelo goleiro Isael.
Somente após estar perdendo por 2 a 0 o Galo do Norte acordou para o jogo. Chegou a colocar a bola na rede aos 31 minutos com Mário Paiva de cabeça, porém, o bandeirinha assinalou impedimento — o lance gerou reclamações. Em outra tentativa dos sinopenses, o goleiro Elias salvou o Operário.
Entretanto, o Tricolor exercia marcação forte no meio de campo e ganhava quase todas no setor e apenas administrou o placar após o instante de fôlego que teve o adversário.
No segundo tempo quem começou atacando foi o Sinop, com Tiarinha. Contundo, o Operário logo retomou as rédeas da partida e quase marcou com Lucas Cardoso, que cabeceou para fora. O Sinop seguia com a mesma fragilidade da etapa inicial: um lado esquerdo muito vulnerável.
Aos 9 minutos Wellison cobrou falta e bola bateu na trave. O Sinop ainda tentava uma reação, aos 12 minutos Alex Pedra aproveitou uma bobeada da zaga tricolor e quase marcou. Porém, o Operário mantinha o domínio e aos 17 minutos chegou ao terceiro gol, novamente com Wellison, após receber toque rasteiro na área e finalizar com a perna esquerda, de primeira.
Nem deu tempo de comemorar e no lance seguinte, aos 18 minutos, veio o quarto gol do Operário, com o volante artilheiro Lucas Cardoso — que aproveitou uma sobra na área e bateu no canto direito do goleiro Elias.
Com a porteira aberta, aos 25 minutos, Lucas Cardoso marcou o quinto do Operário e o seu segundo gol na partida. O artilheiro acertou uma cabeçada certeira, após cruzamento na medida de Tony Junior. Com o gol, Lucas assumiu a artilharia isolada da competição, com 7 gols.
Dominado, o Sinop criava muito pouco, quase sempre com Tiarinha. O Tricolor quase marcou o sexto gol, mas Ian acertou o travessão e perdeu a chance de fazer o seu no jogo.
Panorama
Classificado para as quartas de final, o Tricolor segue na vice-liderança e chega a 16 pontos, apenas 1 ponto atrás do líder Cuiabá. Já o Galo do Norte, permanece sem pontuar, na última posição e muito próximo do rebaixamento.
Próximos desafios
As equipes voltam a jogar na próxima segunda-feira dia 12. O Operário enfrenta o Nova Mutm no Valdir Wons e o Sinop vai a Rondonópolis duelar com o União.
Ficha técnica
- JOGO: CE OPERÁRIO VG 5x0 SINOP FC
- COMPETIÇÃO: Campeonato Mato-grossense 2021 / 7ª Rodada / 1ª Fase
- LOCAL: Arena Pantanal, Cuiabá/MT
- GOLS: Tony Junior 13' 1T, Wellison 18' 1T, Wellison 17' 2T, Lucas Cardoso 19' 2T, Lucas Cardoso 25' 2T (Operário)
- ÁRBITRO: Eleniel Benedito Da Silva
- ASSISTENTES: Fernando Jorge Cardoso e Adilson Rodrigo Dos Santos
- OPERÁRIO: Elias, Matheus Ferreira (Wallysson), Rangerson, Boré, Lucas Evangelista (Luís Antônio), Vinícius, Lucas Cardoso, Tony Junior, André Rodrigues, Jeferson e Wellison (Yan). Técnico: Leocir Dall’Astra.
- SINOP: Isael, Vaguinho (Alan), Maurício, Mário Paiva, José, André (Thiago), Wendel (Ajala), Elber, Maicon (Leone), Alex Pedra (Cristian) e Tiarinha. Técnico: Marcos Birigui.
Da Redação
0 Comentários