Com duas assistências de Jonathan Cafú, Elvis, Elton e Alan Mendez marcaram; União teve atuação abaixo da expectativa
![]() |
Lance de Cuiabá x União na Arena (Foto: Cuiabá EC) |
O jogo
O Cuiabá entrou em campo pressionando o União em busca do resultado. O Auriverde se movimentava bem e ocupava todo o campo do União. O Colorado marcava bem, mas tinha dificuldade em sair jogado, pois o Cuiabá marcava forte a saída de bola.
O goleiro Neneca já havia salvado duas vezes o Vermelhinho, quando o Dourado chegou ao primeiro gol, aos 21 minutos, com Elvis, que chutou de primeira no canto do goleiro Neneca — após descida pela esquerda e bela assistência de Jonathan Cafu.
Depois que tomou o gol, a equipe de Rondonópolis começou tomar iniciativa. Deixou de rifar a bola e passou a sair com ela dominada. Em seguida criou duas situações de ataque, mas pecou na finalização.
Quando o adversário ameaçava uma reação, a equipe da capital marcou o segundo gol, aos 42 minutos, Elton e novamente assistência de Jonathan Cafu, em jogada muito parecida com o primeiro gol — descida pela esquerda, passe rasteiro e finalização de primeira.
A primeira etapa teve duas polêmicas de arbitragem: aos 38 minutos a bola teria tocado, na área, no braço de Maranhão, o que seria pênalti para o Cuiabá; e no segundo gol o atleta do Cuiabá estaria na posição de impedimento.
O segundo tempo seguiu com domínio do Cuiabá. Contudo, o União até buscava uma reação, em uma das tentativas, Irapuan acertou o travessão. O Colorado ainda teve oportunidades com Alex Maranhão, que parou nas defesas do goleiro Walter.
Superior, quem acabou marcando novamente foi o Cuiabá. O terceiro gol veio aos 30 minutos, com o paraguaio Alan Mendez, que recebeu o cruzamento de Osman, matou no peito e finalizou de esquerda. O Cuiabá ainda teve a oportunidade de ampliar o marcador.
Panorama
Sempre na liderança, o Cuiabá alcança 17 pontos na tabela e está classificado para as quartas de final. A equipe chega a 5 vitórias em 7 jogos e ainda não sabe o que é perder.
O União perde sua invencibilidade no Mato-grossense. Com 3 vitórias e 3 empates, o Touro de Rondonópolis ocupa a terceira posição, mas pode ser ultrapassado na rodada pelo Nova Mutum.
Próximos desafios
O Cuiabá recebe o Luverdense dia 11 na Arena Pantanal. Já o União recebe o Sinop no dia 12, no Luthero Lopes.
Ficha técnica
- JOGO: CUIABÁ EC 3x0 UNIÃO EC
- COMPETIÇÃO: Campeonato Mato-grossense 2021 / 7ª Rodada / 1ª Fase
- LOCAL: Arena Pantanal, Cuiabá/MT
- GOLS: Elvis 21' 1T, Elton 42' 1T e Alan Mendez 30' 2T (Cuiabá)
- ÁRBITRO: Danillo Alves De Campos
- ASSISTENTES: Paulo Cesar Silva Faria e Rodolfo Campos Ortiz Leite
- CUIABÁ: Walter, Lucas Ramon, Marllon, Paulão (Walber), Auremir (Uillian Correia), Alexandre Melo (Camilo), Guilherme Pato (Osman), Rafael Gava, Elton, Elvis e Jonathan Cafu (Alan Mendez). Técnico: Luiz Fernando Iubel.
- UNIÃO: Neneca, Evandro, Walisson, Abdala, Gabriel Neves (Cássio), Maranhão (Canário), Igor Vieira, Alex Maranhão, Ronny (Cardim), Irapuan (Dinei) e Tiago Pará (Bruninho). Técnico: Júlio César Nunes.
Da Redação
0 Comentários