Guilherme Pato e Josiel garantiram a vitória para o Dourado

Crédito: AssCOM Dourado

Dom Bosco e Cuiabá duelaram na manhã deste domingo (25) na Arena Pantanal, no primeiro confronto das quartas de final. Melhor para o Dourado, que, apesar de atuação abaixo do esperado no primeiro tempo, melhorou na segunda etapa e venceu por 2 a 0, levando vantagem para o duelo da volta. 

O jogo

O Dom Bosco iniciou o jogo com uma postura recuada, com os atletas posicionados no campo de defesa, exercia boa marcação e buscava explorar os contra-ataques. O Cuiabá, favorito, detinha a posse de bola, chutava bastante, no entanto, não conseguia finalizar com qualidade. 

Quando tinha oportunidade, o Leão descia com velocidade e incomodava a defesa cuiabanista. Já o Cuiabá, levava perigo aos dom-bosquinos nas bolas paradas, mas faltava intensidade, tinha dificuldade de furar a marcação e desenvolver lances de profundidade. Apesar do domínio do Cuiabá, o goleiro Herilan não foi testado. O Dourado chegou a marca um gol, contudo, o árbitro Luiz Pinheiro marcou impedimento.

No Segundo tempo o Cuiabá continuou exercendo seu domínio, mas agora era melhor e ameaçava com mais objetividade. Logo no primeiro minuto o goleiro Herilan fez bela defesa para o Leão. 

Apesar de pressionar muito o Dom Bosco, ironicamente, o primeiro gol do Cuiabá veio em contra-ataque, com Guilherme Pato, aos 18 minutos, que recebeu assistência de Josiel e bateu de perna direita no canto do goleiro. 

Por diversas vezes o Cuiabá tentou marcar novamente, e, aos 45 minutos, fez o segundo da partida com Josiel — que cabeceou e no rebote do goleiro e escorou a bola para o gol.

Próximo confronto

As equipes voltam se enfrentar na quarta-feira dia 28, às 19h30 na Arena Pantanal. Derrota por até 1 gol de diferença garante o Cuiabá na semifinal, já o Dom Bosco terá  a difícil tarefa de descontar a vantagem de 2 gols para se classificar. 

Crédito: AssCOM Dourado

Ficha técnica

  • PARTIDA: CE DOM BOSCO 0 X 2 CUIABÁ EC
  • COMPETIÇÃO: Campeonato Mato-grossense 2021 / Quartas de final
  • LOCAL: Arena Pantanal (Cuiabá)
  • GOLS: Guilherme Pato 18' 2T e Josiel 45' 2T (Cuiabá)
  • ÁRBITRO: Luiz Paulo De Moura Pinheiro 
  • ASSISTENTES: Fabio Rodrigo Rubinho e Renan Antonio Angelim Rodrigues
  • DOM BOSCO: Herilan; Natan, Gustavo, Jean Carlos e Guilherme; Eltinho (Lucas Coutinho), João Gharib e Anderson (Donavan); Vitinho (Igor Ramos), Josué (Juninho Soldado) e Juliano (Jangada). Técnico: Willian Araújo
  • CUIABÁ: João Carlos; Lucas Ramon, Marllon, Anderson e Uendel; Allan Mendez (Raul), Uillian Correia (Rafael Gava), Camilo (Rikelme) e Clayson (Auremir); Guilherme Pato (Jonathan Cafu) e Josiel. Técnico: Alberto Valentim


Da Redação