A equipe de Santo Antônio fez um bom resultado no jogo de ida e em Rondonópolis só administrou a vantagem

Crédito: Gil Gomes/União EC

No Luthero Lopes, União e Ação fizeram o jogo da volta das quartas de final do Campeonato Mato-grossense. 

O União, precisando reverter o resultado adverso, tomou a iniciativa da partida e foi ao ataque. Aos sete minutos de jogo fez sua primeira ofensiva, com Gabriel Neves, que recebeu de Maranhão pela esquerda e levantou na área. Irapuan cabeceou por cima do gol de Zé Carlos.

Em novo ataque Colorado, aos treze minutos, Emerson Bacas em cobrança de falta obrigou Zé Carlos a fazer grande defesa e evitar a abertura do placar.

O Ação, que se defendia dos ataques do União, armou um contra-ataque com Pedro Paulo e Pikachu. O meia partiu para cima do marcador colorado e sofreu a falta. Lucas Straub cobrou e Neneca espalmou. Na sobra, Vinícius chutou e a zaga mandou para escanteio. Na cobrança, Peixinho mandou para a área e Dudu escorou para abrir o placar. Eram jogados trinta e cinco minutos do primeiro tempo.

Após marcar o gol, o Ação passou administrar a vantagem, enquanto o União tentava, sem sucesso, o empate.

No segundo tempo o Colorado começou pressionando novamente, mas foi o Ação que quase marcou. Ruan Bahia lançou Pikachu, que partiu para cima de Tayron e chutou. Neneca defendeu e no rebote Maranhão conseguiu evitar o que seria o segundo gol.

O empate do União saiu aos trinta e sete minutos. Henrick fez o cruzamento na medida para Dinei escorar para o fundo das redes de Zé Carlos.

Com este resultado o Ação está na semifinal e vai enfrentar o Cuiabá.


Ficha técnica da partida 

  • UNIÃO 1 X 1 AÇÃO
  • LOCAL: Estádio Luthero Lopes (Rondonópolis)
  • ÁRBITRO: Alinor Silva da Paixão
  • GOLS: Dudu 35 do 1º tempo; Dinei 37 do 2º tempo  
  • UNIÃO: Neneca, Evandro (Henrick), Wallison (Tayron), Abdala (Canário), Gabriel Neves, Emerson Bacas, Bruno Henrique (Cardim), Maranhão, Ronny, Irapuan e Tiago Pará. Técnico. Zé Humberto.
  • AÇÃO: Zé Carlos, Índio (Ítalo), Odail Junior, Lucas Straub, Ruan Bahia, Vinícius, Michel (Willian Barão), Dudu (Tafarel), Pedro Paulo, Peixinho (Lukaku) e Pikachu (Paulinho Mingau). Técnico: Odil Soares.

Da Redação