Ferron, Alex Maranhão e Júlio Nunes comentam sobre vitória diante do Poconé
O União conquistou na manhã deste domingo (14) sua primeira vitória no Estadual, 2x1 contra o Poconé. Após o jogo, o técnico Júlio César Nunes valorizou a conquista unionina ao destacar a qualidade da agremiação adversária:
Foi difícil como nós esperávamos, a equipe do Poconé fez gol em todas as partidas que disputou até agora, fez gol no Cuiabá, fez gol no Sorriso, então nós sabíamos que era uma equipe que tinha jogadores de qualidade. E teve um jogador, Caio Henrique, que estreou hoje, e troca de comando que também sempre motiva os atleta. Eles vieram aqui fazer um jogo entregando tudo que poderiam. Mesmo assim, nós conseguimos ter sabedoria no primeiro tempo e fizemos dois gols.
Os gols do Colorado saíram na primeira etapa de jogo. Para Júlio, a vantagem no placar parecia trazer tranquilidade para a outra parte do jogo, no entanto, não foi o que ocorreu. Segundo o treinador, a situação se complicou com a expulsão de um atleta do Vermelhinho, o que levou a alterações táticas.
No segundo tempo, quando nós achávamos que íamos ter o controle e jogar de uma forma mais lúcida, controlando e jogando no erro do adversário, nós tivemos um jogador expulso, isso fez com que nós tirássemos um atacante, tiramos o Roni, para consertar o lado esquerdo, ali juntamente com o Gabriel Neves e colocando o Bruno Henrique, e aí nós sofremos, porque com um jogador a menos e com esse calor da manhã a equipe não conseguiu ter jogadas ofensivas. Então, nós mais nos defendemos do que atacamos.
![]() |
Técnico Júlio César Nunes (Foto: União) |
Quem também comentou a vitória do Touro de Rondonópolis foi o zagueiro Ferron, que fez o primeiro gol do União e também o seu primeiro gol com a camisa do Colorado:
Estou feliz pelo gol, ainda mais feito no primeiro tempo, com mais tranquilidade. A gente precisava, era um momento importante e o ambiente pedia isso, um resultado positivo e a gente conseguiu. Importante para a sequência na competição.
O jogador de meio campo Alex Maranhão fez o segundo gol do Vermelhinho, em cobrança de pênalti. O atleta destacou os três pontos conquistados, mas já pensa no próximo desafio, dia 18, às 18h15 diante do forte Coritiba, pela Copa do Brasil. A partida acontece no Estádio Luthero Lopes:
Foi uma vitória difícil, mas foi importante para nós, sabíamos que precisávamos do resultado. Sofremos um pouco, principalmente no segundo tempo, mas para a gente o que vale é os três pontos. Agora é descansar, e pensar já na Copa do Brasil, na quinta-feria.
![]() |
Alex Maranhão (Foto: União) |
Da Redação
0 Comentários