Jogo marcou a abertura do Estadual e terminou com o placar de 5 x 1 para o Alvinegro

Atletas do Mixto comemoram gol na Arena Pantanal
Foto: captura de tela FMF TV

Em um jogo muito especial - dia das mulheres e abertura do Estadual Feminino - o Mixto goleou as meninas do Ação Santo Antônio pelo placar de 5 a 1. O duelo aconteceu na tarde desta segunda-feira (8), na Arena Pantanal.

Outra novidade foi a transmissão da partida em rede de televisão aberta (TV Cidade Verde), fato inédito para o futebol feminino de Mato Grosso.

O jogo

A partida começou disputada. As primeiras iniciativas eram do Ação, mas quem abriu o marcador foi o Alvinegro. Em cobrança de falta, Natasha marcou o primeiro gol do time cuiabano.

A partir do gol, o domínio da partida passou a ser do Mixto. O Ação não conseguia mais manter a velocidade dos minutos iniciais. Aos 23', foi a vez da atacante Mikaelle balançar a rede, ampliando para o Tigre. E poucos minutos depois, aos 26', Dayanny marcou o terceiro gol. 

Mas o Ação ainda buscava uma reação, e, aos 32', Grazzianny converteu um golaço. Nos minutos finais da primeira etapa, ainda deu tempo para Dayanny marcar mais um, o seu segundo gol da partida, já aos 49'. 

Segundo tempo

No intervalo de jogo o Ação fez duas alterações e recompôs seu sistema de marcação. Com o placar bem encaminhado, o Mixto passou a atuar com mais cautela e o resultado foi uma segunda etapa de partida mais morna. 

O Ação jogava praticamente todo o tempo no campo defensivo. No entanto, embora o Mixto tinha a posse de bola, quando tinha chances reais de ampliar o marcador, parava na defesa da goleira Andreza, do Ação, ou a bola escapava para a linha de fundo.  

As atletas do Ação sentiam a parte física e o técnico chegou a fazer as 6 alterações permitidas, para tentar recompor o ritmo de sua equipe. Pelo lado do Mixto, o técnico César Fuscão também fez diversas alterações e passou a utilizar o jogo para fazer testes. 

O Alvinegro era bem mais organizado em campo e em uma das investidas do Ação, as Tigresas aproveitaram um contra-ataque e desceram em velocidade até a finalização da Emili, aos 34', tirando da goleira Andreza e marcando o quinto gol do Mais Querido.

Mulheres jogando futebol na Arena Pantanal
Lance de Mixto 5x1 Ação (Foto: FMF)

Próximo desafio

Mixto e Ação voltam a campo para enfrentarem o Dom Bosco, em data e local ainda a ser confirmado pela FMF.


Ficha técnica da partida:


  • AÇÃO 1 X 5 MIXTO
  • LOCAL: Arena Pantanal – Cuiabá
  • ÁRBITRO: Fabiano Pacheco
  • GOLS: Natasha 16, Mikaelle 23, Dayanny 26, Grazziany 32 e Dayanny 49 do 1º tempo; Emili 34 do 2º tempo
  • AÇÃO: Andreza, Thalia (Keytty), Luciene, Mylena (Novinha), Anna Flávia (Jak), Tampinha, Milena (Day), Kerol, Grazzianny, Gabrielly (Laysa) e Ana Beatriz (Jeani). Técnico: Cristiane da Silva.
  • MIXTO: Carol, Mirian (Rafaela), Caroline, Chicão, Evelyn, Karolina, Mikaelle (Daniele), Bionda (Glenda), Dayanny (Emili), Natasha (Claudimilla) e Jeniffer (Jhulia). Técnico: César Fuscão.