Primeiras rodadas do Mato-grossense têm 5 trocas no comando técnico
Com apenas 3 rodadas concluídas o Campeonato Mato-grossense já teve 5 técnicos demitidos. Metade das equipes já alteraram o seu comando técnico, média superior a uma demissão por rodada!
Para os dirigentes dos clubes, a demissão é motivada pela falta de resultados positivos. No entanto, será que é possível afirmar que um trabalho deu errado com apenas alguns jogos? Ou, será que as demissões em início de competição indica falta de planejamento? São perguntas que certamente possuem diversas respostas — polêmicas.
Quem demitiu?
O primeiro a anunciar o desligamento do comandante de sua equipe foi o Sinop. No dia 6 de março, ainda dentro de campo — após derrota para o Cuiabá, o presidente Agnaldo Turra anunciou a contratação de Marcos Birigui, o time vinha sendo comandado pelo técnico interino Eduardo Gabriel Muller, que teve duas derrotas a frente da agremiação.
No dia 11 de março, logo após o término da segunda rodada, houveram três mudanças de comando.
O Dom Bosco anunciou a demissão do técnico Hugo Alcântara. O Azulão vinha de duas derrotas. No lugar de Hugo, assumiu o então preparador físico Willian Araujo.
O Operário Várzea-grandense comunicou o desligamento do técnico Zé Humberto, que se afastou para tratamento de saúde. Para seu posto, o Tricolor contratou Leocir Dall’astra. O Chicote é o único que não se enquadrou à fórmula de mal resultado/demissão, pois estava invicto com 1 vitória e 1 empate.
Já o Poconé demitiu o treinador Frederico Braz e contratou Luís Reis. O Cavalo Pantaneiro havia sofrido duas goleadas em duas partidas.
No dia 17 de março foi a vez do Luverdense, que demitiu Eduardo Henrique e contratou Raul Cabral, anunciado somente na véspera da 4ª rodada (20/03).
Futebol Feminino
Não é só no masculino que os treinadores têm tido vida curta. No Campeonato Estadual Feminino o Ação Santo Antônio demitiu o técnico Marcão no dia 09 de março, após estrear perdendo de goleada. A treinadora Jaqueline foi a contratada. A competição possui apenas três jogos por equipe (contando a final).
Dança das cadeiras
Sinop
Saiu Eduardo Gabriel Muller
Chegou Marcos Birigui
Dom Bosco
Saiu Hugo Alcântara
Assumiu Willian Araujo
Operário
Saiu Zé Humberto
Chegou Leocir Dall’astra
Poconé
Saiu Frederico Braz
Chegou Luís Reis
Luverdense
Saiu Eduardo Henrique
Chegou Raul Cabral
Da Redação
0 Comentários