Meia do Chicote e auxiliar técnico do Dourado avaliam o 3x1

Cuiabá e Operário duelaram pela terceira rodada do Mato-grossense na noite de sexta-feira (12) na Arena Pantanal. O resultado de 3 a 1 para o Dourado, manteve a equipe invicta na liderança e deixou o Tricolor na 5ª posição — podendo ser ultrapasso ainda por Luverdense e União que jogarão pela rodada. Após a partida, Lucas Cardoso do CEOV e Luiz Fernando do Auriverde analisaram o jogo.

Lucas Cardoso (Foto: CEOV)

O meia Lucas Cardoso foi autor do único gol do Operário, após sair do banco de reservas para marcar o seu segundo no campeonato. Para Lucas, o Chicote da Fronteira sabia da qualidade adversária no meio, mesmo assim, uma das falhas teria sido o formato tático de ocupar o setor:

As linhas estavam um pouco espaçadas ali no meio de campo. Sabíamos que a equipe deles é qualificada no meio de campo e deveríamos tomar mais cuidado ali. Salientamos durante os treinos que a qualidade deles é boa no meio de campo, mas entramos com uma formação que não foi um tanto favorável para a gente.

Já o auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel — que comanda interinamente o Cuiabá até a contratação do novo treinador — lembrou da importância de se iniciar um campeonato com 100% de aproveitamento. Luiz já pensa no próximo desafio, a Copa do Brasil, no qual não tem dúvidas do objetivo do Dourado:

Era importante a gente ter essas três vitórias em três jogos, para chegar dentro do possível bem. Mas, obviamente somos uma equipe em formação. Sabemos que o jogo lá no Sergipe vai ser difícil, mas o Cuiabá é equipe de Série A, tem que ir lá para buscar a classificação.

 

Luiz Fernando Iubel
 Luiz Fernando Iubel: (Foto: Instagram Cuiabá)

Próximos desafios

O Cuiabá pega  o Sergipe na terça-feira dia 16, às 18:15 no Estádio Estelvino Mendonça, em Itabaiana-SE. O Operário recebe o Luverdense no sábado dia 20, às 17h no Estádio Dito Souza.