Tiarinha marcou para o Galo; Josué e Natan deram a vitória para o Leão

Josué comemora gol do Dom Bosco (Foto: reprodução TV FMF)

Em situações complicadas na tabela de classificação, Sinop e Dom Bosco fizeram o jogo dos desesperados na abertura da 6ª rodada do Campeonato Mato-grossense. O  duelo aconteceu no Estádio Gigante do Norte, na manhã desta quarta-feira (31), e terminou com o placar de 2 a 1 para o Dom Bosco. 

O jogo

O Sinop entrava em campo como lanterna da competição. Sem nenhum ponto somado, vinha de derrotas nos cinco jogos que disputou e buscava desesperadamente a vitória. Do outro lado o Dom Bosco, que buscava pontuar e se encontrava em situação parecida a do adversário, sem vencer na disputa, mas com dois empates.

A delegação do Dom Bosco teve problemas na viagem para Sinop. Um acidente perto de Nova Mutum atrasou a chegada da equipe, que chegou a pedir para a FMF adiamento da partida. Por este motivo, o início do jogo teve um pequeno atraso.

O Galo do Norte começou melhor no jogo e tinha as principais iniciativas. Logo aos 8 minutos chegou ao gol, com Tirinha, que marcou de cabeça, após cobrança de falta de José Ednaldo e rebote do goleiro Isael. Foi o primeiro gol do atacante na competição. 

Após sofrer o revés no placar, o Dom Bosco acordou e começou a ter as principais ações na partida. O Sinop recuou e teve somente dois lances ofensivos no restante da primeira etapa. Já o Dom Bosco, teve boas oportunidades de empatar, mas faltava qualidade na finalização. 

No segundo tempo o Sinop caiu de produção. O Dom Bosco voltou melhor e imprimiu uma sequência de ataques. Aos 15 minutos o Leão da Colina chegou ao empate com Josué, que recebeu assistência do Vitinho na grande área, ajeitou e bateu a meia altura no canto direito do goleiro Herilan. O atleta havia entrado no intervalo de jogo. 

Os dom-bosquinos seguiram buscando o jogo e a virada veio aos 32 minutos com o capitão Natan, que marcou de cabeça após escanteio cobrado por Vitinho. O jogador que é zagueiro, atuava como meia após alterações promovidas pelo técnico Willian Araújo.

Mesmo em desvantagem no placar, o Galo não conseguia se recuperar na partida e quem quase marcou novamente foi o adversário. 

Panorama

O Sinop se mantém na última posição e faz sua pior campanha na história. Com seis derrotas em seis jogos, só um milagre salva o Galo do rebaixamento. 

Por outro lado, o Leão respira na competição e conquista sua primeira vitória. Soma 5 pontos na tabela, saindo da zona de rebaixamente e assumindo a oitava posição. 

Próximos desafios

O Sinop vai à Várzea Grande enfrentar o Operário no Dito Souza, na próxima segunda-feira dia 5. O Dom Bosco recebe o Nova Mutum na Arena Pantanal, na próxima terça-feira dia 6.

Ficha técnica

  • JOGO: Sinop FC 1x2 CE Dom Bosco
  • COMPETIÇÃO: Campeonato Mato-grossense 2021 / 6ª Rodada /1ª Fase
  • GOLS: Tiarinha 8' 1T (Sinop); Josué 15' 2T e Natan 32' 2T (Dom Bosco)
  • ÁRBITRO: Danilo Alves de Campos
  • ASSISTENTES: Marcelo Grando e Eduardo Teodoro
  • LOCAL: Estádio Municipal Massami Uriu (Gigante do Norte), Sinop/MT
  • SINOP: Isael; Vaguinho, Mario Paiva, Hiago (Deninha depois Lucas Luan), André e Maicon (Leone); Wendel, José Ednaldo; Andrezinho (Jackson), Tiarinha e Alex Pedra. Técnico: Marcos Birigui.
  • DOM BOSCO: Herilan; Gustavo, Jeanzão, Natan e Jeanzinho; Anderson (Eltinho), Bruno Vilela (Lucas Coutinho), João Gharib (Erickson) e Vitinho; Felipinho (Josué) e Igor Ramos (Juliano Batista). Técnico: Willian Araújo.

Da Redação